001

Você já deve ter ouvido falar de Mineração na Nuvem ou Cloud Mining, uma verdadeira polêmica nos maiores grupos de Criptomoedas do Brasil, são eles: Bitcoin Brasil e Ethereum Brasil, sempre que é falado sobre Mineração na Nuvem os comentários são unânimes, não vale a pena! Mas vocês tem que concordar comigo, se esse tipo de serviço existe, é por que alguém utiliza do mesmo, portanto vamos entender um pouquinho como funciona a Mineração na Nuvem.

Como funciona a Mineração na Nuvem?

Empresas lideres e confiáveis:

Mesmo sabendo que não vale a pena minerar na nuvem, você quer minerar, eu digo a você. ôÔô bicho teimoso! Mas vamos lá, esses são os maiores sites e mais confiáveis:

002

https://www.genesis-mining.com
https://hashflare.io

Vale a pena Mineração na Nuvem?

Não é recomendado, pois o payback é muito longo e o investidor fica dependente da empresa existir para continuar a receber. Apesar de não ter os custos com os equipamentos e nem o gasto com a eletricidade, o retorno é muito abaixo do que se teria montando uma rig.

Lembrando que a mineração pode ser vantagem para quem os investidores de longo prazo, devido da valorização exponencial que algumas moedas promissoras poderão ter. De qualquer forma, vale a pena estudar muito bem a dificuldade de cada moeda a ser minerada e seu retorno de curto-médio-longo prazo.

003