Quem é Warren Buffett, por que é uma lenda?

5 (100%) 4 votos

Warren Buffett, qual sua historia?

Alguns de nos sabemos que Warren Buffett é um dos homens mais ricos do mundo e que ele é um grande investidor e que nos últimos meses estamos vendo bastante seu nome, pois ele vem alertando muitos sobre a bolha que pode ser o Bitcoin, mas quem é realmente Warren Buffett e porque ele é considerado uma lenda? Fique com a gente neste artigo e veja o porquê de tanta credibilidade no mundo dos negócios.

Warren Buffett é um grande investidor e filantropo, nasceu em Omaha no estado de Nebraska, Estados Unidos, no dia 30 de agosto de 1930, Warren tem sua fortuna estimada em US$75.6 bilhões segundo a revista (Forbes – outubro de 2017). Warren Buffett também é presidente da empresa Berkshire Hathaway que supervisiona e gere um conglomerado de empresas subsidiarias que juntas empregam mais de 246 mil pessoas.

Mas porque Warren Buffett é considerado um gênio, uma lenda? Para quem não sabe Warren é considerado o maior investidor de todos os tempos, chegando a ser conhecido como o “oráculo de Omaha” por conta das previsões impossíveis que ele fazia para seus investimentos e também pelo nome da cidade a onde nasceu. Voltando um pouco mais no tempo, isso para contar a historia de como ele se tornou uma lenda, vamos até 1940 a onde Warren fez uma viagem a Nova York é quis de todo jeito conhecer a New York Stock Exchance, era um lugar a onde as ações americanas eram negociadas e com apenas 10 anos de idade, saiu de lá com suas primeiras ações e com todo esse dom para os negócios, fez com que antes mesmo de terminar o colegial Warren tivesse um montante de mais de 10 mil dólares.

Com 19 anos de idade se formou em economia pela Universidade Nebraska – Lincoln 1 ano depois se tornaria mestre em economia pela Columbia Business School, não muito tarde deu inicio a sua carreira como corretor de ações na corretora de sua família, mas no inicio sua primeira experiência como corretor não foi das melhores por conta de um conflito de interesse que ele mesmo via no ramo de corretagem de ações, nesta época ela também recomendava ações da Geico para as pessoas mais próximas, mas as prevenia quanto ao tempo em que elas teriam que manter suas ações, que era um período de 20 anos, mas se os clientes seguissem esses conselhos ele só iria receber a cada 20 anos, era um conflito de interesse a onde ele sairia perdendo.

Após esse desgosto, Warren Buffett foi trabalhar na Graham-Newman, lá ele se deu muito bem, sua principal função era encontrar as ações de capital aberto e mais baratas, nesse tempo que Warren Buffett trabalhava na Graham-Newman ele foi colega de trabalho de outra lenda no mundo dos negócios, o lendário Walter Schloss.

Alguns anos depois Graham e Newman decidiriam se aposentar, nessa época Warren tinha apenas 26 anos e decidiu sair da empresa também, neste meio tempo ele já tinha acumulado um patrimônio de 174 mil dólares e Warren se considerava aposentado, mas Warren Buffett nunca parou de trabalhar, no mesmo ano que saiu da Graham-Newman abriu sua própria empresa muito parecida com a antiga, foi a partir dai que sua fortuna começou a crescer, com 30 anos chegou ao seu primeiro milhão, que se multiplicou até o seu primeiro bilhão antes mesmo de completar 60 anos de idade, o único na lista da Forbes a estar entre os mais ricos do mundo apenas comprando e vendendo ações, por isso ele é uma renda no mundo dos negócios e quando se fale em investimentos ele é um cara que você tem que escutar.

Hoje Warren Buffett mora na mesma casa desde 1958 e dirige seu próprio carro, tem uma vida boa, mais sem extravagâncias como os outros ricos, se você tem um objetivo na sua vida, não deixe que os primeiros frutos de sua conquista mexa com sua cabeça a ponto de jogar todo um sonho fora, seja linear e não faça nada alem do que não ira te prejudicar, mantenha sempre o foco e trabalhe muito para isso.

Deixe uma Resposta