Principal diferença entre DOC e TED

Os bancos oferecem duas opções de transferência eletrônica do banco A para o banco B, são elas: TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito). Dependendo da urgência da transferência uma opção é melhor do que a outra, saiba mais sobre a diferença entre doc e ted. Caso você faça muitas transferências bancárias durante o mês é importante saber quanto custa o DOC e TED para outros bancos e a principal diferença entre as duas opções de transferência eletrônica.

O que é e como funciona o DOC?

O DOC é uma ordem de crédito destinada a outra conta bancária em forma de transferência eletrônica de no máximo R$ 4.999,99, o DOC não cai no mesmo dia, ele cai 1 dia util após a transferência, a taxa do doc é de menos de 10 reais em algumas vezes o DOC pode demorar até 2 dias úteis para cair na conta destinatária.

O que é e como funciona o TED?

O TED é uma opção de transferência para quem tem urgência em receber a quantia transferida, não existe quantia mínima para a operação e o dinheiro cai no mesmo dia, geralmente em 30 minutos o dinheiro já fica disponível.

Diferente entre DOC e TED

A principal diferença entre o DOC e o TED é tempo para ser creditado na conta e o valor máximo de cada um, a tarifa é a mesma, portanto é bem melhor enviar e receber por TED.

Tarifa para DOC e TED

Veja na planilha abaixo o custo de DOC e TED nos principais bancos:

Veja Também

Dicas para economizar dinheiro

Não me planejei financeiramente e agora?

Livros em PDF sobre investimentos

Meu financiamento está com 3 parcelas atrasadas, o que fazer?

Dicas para financiar o seu imóvel e sair do aluguel

Previdência privada, vale a pena?