Bitcoin pode ser considerado bolha?

5 (100%) 1 voto

Bitcoin é uma bolha?

Nos últimos meses com um crescimento absurdo do Bitcoin, muito se falou nas mídias existentes sobre bolha, será mesmo que o Bitcoin é uma bolha, ou uma oportunidade de se fazer muito dinheiro?

Segundo Warren Buffett o Bitcoin é sim uma bolha real, uns de seus argumentos para dizer que o Bitcoin é uma bolha, é que ele não é um recurso de produção de valor, por isso a qualquer momento ele pode explodir.

Ilan Goldfajn presidente do banco central também acha o Bitcoin uma bolha e uma pirâmide financeira e acredita fortemente que essa bolha não dura muito tempo.

Se seguirmos essas pessoas, certamente veremos que o Bitcoin é sim uma bolha, pois temos especialistas falando sobre isso, mas será que não existe um interesse maior por de trás disso? Se pensarmos bem o Bitcoin é uma moeda descentralizada, ou seja, uma instituição ou governo não tem nem um controle sobre ela e dessa forma não podem saber sobre suas movimentações, tão pouco cobrar imposto sobre o dinheiro que você tem, é lógico que a mídia o governo e os bancos vão ir totalmente contra e o único argumento que se pode usar é que o Bitcoin é sim uma bolha, se olharmos o Bitcoin desde seu inicio até hoje podemos notar sim um grande crescimento fora do normal, mas muito disso se deve pela alta procura por essa nova forma de investimento e por sinal com um ótimo retorno.

A duvida que se é uma bolha ou não, ainda é grande para muitos, mas o fato que realmente pode te fazer perder dinheiro é a invasão de hackers, a segurança é muito grande, mas ainda não o suficiente para conter 100% das invasões, se sua preocupação é a bolha, esqueça, se realmente fosse uma bolha ela já teria estourado faz tempo, em questão da segurança a cada invasão é descoberta novas formas de se prevenir outras novas invasões, sendo assim, a cada dia que se passa as empresas a onde você faz a compra de Bitcoin ficam mais seguras.

Vale a pena investir em Bitcoin?

 Vale a pena sim investir em Bitcoin e também em outras criptomoedas existentes no mercado, as formas de compra com criptomoedas está em extrema expansão e já da indícios de como vai ser o mercado no futuro, mais facilidade na compra com menos taxas e impostos, você poderá utiliza-la em qualquer lugar do mundo sem precisar de conversão de valores, vendo todo esse marcado chegando e não esta muito longe, podemos ver que investir tanto em Bitcoin quanto em qualquer outra criptomoeda vale a pena e para te ajudar nessa escolha, nos preparamos um artigo com as criptomoedas mais promissoras para 2018.

Se gostou do artigo ative o sininho e não perca mais nem um artigo do Dinheiro Dicas.

 

Veja também:

O que é o Blockchain e como funciona? Como surgiu, como funciona e qual a importância do Blockchain Blockchain em português significa cad...
O que é o Bitcoin e as criptomoedas, quantas existem? Para quem não sabe, o Bitcoin é uma moeda assim como o real e até mesmo o dólar, mas com a seguinte ...
Criptomoedas com melhor rendimento em 2018 Criptomoedas que mais renderam em 2018 Sabemos que esse ano o negocio está feio para muitas criptom...
Um pouco sobre o Bitcoin (Básico) Cotação, notícias e dicas sobre o Bitcoin (BTC) A necessidade de aprender ainda mais sobre as cript...

Deixe uma Resposta