Sistema de amortização Price

Vote nesse artigo

Como funciona a amortização Price

 O Sistema de amortização Price foi criado por Richard Price em 1771, ele também é conhecido como sistema Francês de amortização, Richard idealizou esse sistema como base de calculo para pagamentos de aposentadorias e pensões, mas com a 2º revolução industrial, seu sistema de amortização Price começou a ser usado para fazer cálculos de amortização de empréstimos.

O Sistema Price de amortização usa o juros compostos como sua base para fazer os cálculos de prestações e ou parcelas de empréstimos, esse tipo de sistema é utilizado por muitos países, principalmente aqui no Brasil, mas ultimamente está sendo muito contestado devido a nossa legislação que permite juros compostos só em alguns casos que possuem previsão legal da justiça.

Muitas empresas e bancos utilizam desse sistema para prestações devido a possibilidade de se obter parcelas fixas e com a amortização sendo feita aos poucos. Veja a seguir o exemplo de uma parcela calculada pelo sistema Price, amortização de parcela e também baixe a tabela Price em Excel para facilitar os seus cálculos atuais e futuros gastos. Clique Aqui 

Formula do calculo Price

 R=P x [i (1+i)^n] : [(1+i)^n-1].
Onde:
R = Prestação
P = Principal
i = Taxa
n = Número de parcelas

Antecipando a Amortização

Sempre que fazemos uma divida, uma das principais preocupações é de quanto de desconto poderemos ter se anteciparmos as parcelas, como isso é uma duvida muito frequente, resolvemos te ajudar nessa questão que incomoda a todos. Se você esta pensando que se quitar, antecipar o pagamento da sua divida você vai ficar sem pagar os juros das parcelas restantes, você esta bem enganado sobre isso.

Quando se quita uma divida, existe sim um desconto nos juros, mas não o desconto total que pensamos que teremos, foi criada uma resolução para calcular a taxa de desconto da quitação e ela parte do ponto de vista do próprio banco que diz existir custos que vem dessa operação de credito, e não seria nem um pouco razoável dar desconto total dos juros no ato da quitação da divida.

Para calcular o desconto, utilizamos uma formula que tem como base a taxa média selic no momento do financiamento e no momento da quitação do mesmo, sabendo disso, temos a consciência de que quando se refere de antecipar a quitação de uma divida é melhor quitar quando a taxa média selic está alta, o mesmo vale para a compra do bem pela Tabela Price, que se deve ser obtido quando ela está baixa, assim o desconto da divida será maior.

Faça o calculo de antecipação da amortização neste site que vamos passar para você, é bem simples, fácil e rápido de se mexer, em poucos minutos você terá o calculo da amortização antecipada, é só clicar aqui  https://www.mpsc.mp.br/calculadora-de-antecipacao-seleciona

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta