Previdência privada, vale a pena?  

Vote nesse artigo

Vale a pena fazer uma previdência privada?

Um assunto que está muito em alta hoje é a previdência e muito provavelmente ela vai mudar e mudar para pior, algumas pessoas quem podem pagar uma previdência privada então pagando para se prevenir no futuro, mas será que a previdência privada vale a pena? Nós do Dinheiro Dicas corremos atrás das informações para saber se a previdência privada realmente vale a pena nos dias de hoje, continue com a gente e descubra.

Como todos nós sabemos o governo quer mudar algumas coisas na previdência e isso pode dificultar ainda mais a sua aposentadoria, tanto no tempo de contribuição quanto no valor que você terá para receber e como estamos vivendo mais a cada ano que se passa, nada melhor pensar em uma outra estratégia para poder ter uma vida longa e com um certo conforto financeiro, mas pra isso você deve começar desde já a pensar em alguma saída para completar os rendimentos que a sua aposentadoria irá te dar lá na frente.

Previdência privada vale a pena?

Previdência privada vale a pena sim, pode colocar o seu dinheiro sem problemas, procure por um banco e veja o melhor para esse tipo de situação, a onde você possa começar a pagar hoje mesmo a sua previdência, o quanto antes começar melhor, mas tem um porem, eu indico a previdência privada para as pessoas que não conseguem de forma alguma guardar dinheiro e que precisam de uma conta para pagar, só assim para conseguir guardar alguma coisa, caso você seja uma pessoa disciplinada essa não será a melhor maneira de você guardar dinheiro para a sua melhor idade, digo isso porque existem uma infinidade gigantesca de investimentos que você pode fazer ao longo de sua vida sem que eles interfiram muito na sua renda mensal, o lado bom do investimento é poder colocar mais quando se tem mais e colocar menos quando se tem menos dinheiro no momento, dessa forma você chegara em um montante maior em menos tempo, possibilitando que você possa se aposentar mais cedo do que imaginava. Você já ouviu falar de investimentos de renda fixa como CDBLCI e LCA, ou até mesmo tesouro direto?

Se você é um bom poupador, tem facilidade para guardar dinheiro e está pensando lá no seu futuro, além de pensar em fazer uma previdência privada, peço para que leve em conta esses outros tipos de investimentos que vamos falar um pouco para você.

CDBLCI e LCA, são bons investimentos de renda fixa, renda fixa é quando você sabe desde o início do investimento o quanto você vai receber por ele, eles pagam valores acima da inflação e são perfeitos para um período de no máximo 3 anos, isso te dá a oportunidade de ir reinvestir o seu dinheiro em um médio período de tempo, podendo multiplica-lo com mais rapidez, dando a você a oportunidade de se aposentar mais cedo e com mais qualidade financeira. Quer saber mais sobre CDB, LCI e LCA? Basta clicar no nome aqui em baixo.

CDB 

LCI 

LCA 

Tesouro Direto O tesouro nada mais é do que um local a onde é emitido os títulos públicos, ele conta com uma plataforma com canal direto a onde são feitas as compras e vendas dos títulos públicos, tudo isso pode ser feito pela internet com total segurança. O tesouro direto é uma forma de investimento seguro, barata e com um rendimento superior ao rendimento da poupança, sendo assim uma ótima opção para quem tem dinheiro guardado e pode esperar para resgata-lo. Quer saber mais sobre Tesouro Direto? Basta clicar no nome aqui em baixo.

Tesouro Direto

Se você mesmo assim prefere a previdência privada, vá sem medo, ela é uma ótima opção para se poupar e poder ter uma aposentadoria mais tranquila, o que falamos sobre os outros investimentos não tira o mérito nem um da previdência privada, mas sim são mais algumas formas de você investir o seu dinheiro podendo aposentar ainda mais cedo, ou ter ainda mais tranquilidade na aposentadoria, mas repito mais um vez, esse tipo de investimento só será bom se você é uma pessoa que tem facilidade para poupar dinheiro todos os meses, lembre-se que você vai poupar por muitos e muitos anos, isso requer muita  dedicação da sua parte.

Gostou do nosso artigo? Ative o sininho para receber notificações de novos textos, lembre-se que sua riqueza começa a partir de seu conhecimento.

Veja também:

Simuladores de Investimento – Saiba quanto poderá ganhar Nos dias de hoje existem muitas pessoas que estão correndo atrás de novas formas de poder investir o...
Índices de liquidez corrente, seca, imediata e geral (Como funciona) O que são índices ou indicadores de liquidez e como funciona  O índice de liquidez ou e indicadore...
Saiba como regularizar o CPF Suspenso Regularizando o seu CPF  Se você esta procurando alguma forma de regularizar o seu CPF que está sus...
Quanto tempo para chegar no Brasil em sites dos EUA Quantos dias levam para chegar minhas compras dos EUA Se você comprou, ou está pensando em comprar ...

Deixe uma Resposta