Investimento com bom retorno e risco mínimo  

Investimento de baixo risco

Existe uma infinidade de investimento de baixo risco, eles são tipos de investimentos muito procurados por investidores iniciantes e os que tem pouco dinheiro para investir ou arriscar, os melhores investimentos para quem busca um bom retorno e com risco mínimo, são os investimentos de renda fixa, a onde desde o início do investimento você já sabe o quanto ele irá render até o fim do período, então continue com a gente neste artigo e veja os melhores investimentos com bom retorno e risco mínimo. Como já falamos existem muitos tipos de investimentos e cada tipo de investimento pode te dar um retorno bom, ou muito bom, o problema mesmo é que normalmente os investimentos de risco mínimo são aqueles que dão pouco retorno, mas se é esse o tipo de investimento que você procura, nós do Dinheiro Dicas preparamos três ótimos tipos de investimentos de baixo risco e que relativamente vão te dar um bom retorno.

Investimentos

LCA

Se você já conhece um pouco de investimentos, ou segue a gente aqui no Dinheiro Dicas, você com certeza sabe o que é LCA, mas se você não sabe nós vamos te ensinar, mas aproveita e ativa o sininho para você sempre ficar por dentro do mundo dos negócios. LCA para quem não sabe significa "Letras de Credito do Agronegócio" ele é um título público que é emitido por um banco com a real finalidade de arrecadar dinheiro e financiar o setor agrícola do nosso país, é basicamente emprestar dinheiro ao banco e o banco emprestar esse dinheiro parar o setor agrícola a uma taxa de juros X e nós que investimos ou “emprestamos” esse dinheiro para banco, ficamos com uma parte da taxa desses juros como parte do rendimento do investimento em LCA. Quer saber mais sobre esse tipo de investimento? Clique em quero saber mais! 

LCI

LCI é para as pessoas que querem um baixo risco e um retorno relativamente bom. LCI, ou "Letras de Credito Imobiliário" é um tipo de investimento seguro e com rendimento superior ao da poupança, investir em LCI é basicamente a mesma coisa que aplicar o seu dinheiro no banco, ou ao pé da letra, emprestar seu dinheiro para o banco, e o banco por sua vez empresta para outras pessoas ou empresas para financiar o setor imobiliário de nosso país, devolvendo uma parte desse juros para os investidores como forma de rendimento do seu investimento. Quer saber mais sobre LCI? Clique em quero saber mais!  

CDB

CDB é uma sigla para “Certificado de Depósitos Bancários”, assim como LCI, LCA o CDB é um investimento de renda fixa, ou seja, você desde o início do investimento sabe o quanto vai resgatar no fim do período do investimento, para ser mais direto, investir em CDB é emprestar seu dinheiro para o banco e o banco o transforma em uma linha de credito a onde outras pessoas podem fazer seus empréstimos pagando juros por isso, e é uma parte desse juros que o banco utiliza para pagar o seu investimento. Como vimos essas formas de investir são bem parecidas, no fim das contas nosso dinheiro é usado para financiar e ser uma linha de credito para algum tipo de setor ou até mesmo serve como linha de credito para o empréstimo para uma pessoa comum assim como nós, é por essas e outras que esses investimentos que falamos são bons e com um baixíssimo risco, se você pensa em investir com baixo risco, de uma boa olhada nesses tipos de investimento e fale com o gerente de seu banco, ele vai te instruir de uma forma melhor e de acordo com o seu perfil, até porque o CDB é um investimento bom para quem quer investir o dinheiro no máximo 1 ano e LCI e LCA é um tipo de investimento para 2 a 3 anos. Gostou do nosso artigo? Então ative o sininho para receber notificações de novos textos sempre que postarmos.

Veja Também

Saiba como regularizar o CPF Suspenso

O que é CDB?

Como calcular juros composto em Calculadora HP

Quais os melhores investimentos de renda fixa?

Cotação Petr4

Qual o juros do consórcio? Consórcio não tem juros?