Você sabia que há linhas de crédito específicas para profissionais militares e das Forças Armadas? Trata-se do empréstimo para servidores públicos – Militares e Forças Armadas, um tipo de empréstimo facilitado para quem está na ativa, é inativo, militar aposentado ou pensionista, e até mesmo para quem está negativado em entidades de proteção ao crédito. Veja a seguir como solicitá-lo!

O que é o Empréstimo para servidores públicos – Militares e Forças Armadas?

Assim como outros tipos de servidores públicos, os militares e profissionais de outras Forças Armadas podem solicitar em determinados bancos um empréstimo consignado, com parcelas em longo prazo, retirada facilitada e com descontos diretamente em folha de pagamento. Em geral, não requer fiador ou avalista e o dinheiro pode estar na sua conta em 48 horas.

empréstimo para servidores públicos

É possível simular o montante total com taxas e juros e as parcelas on-line, no site das instituições bancárias conveniadas com as Forças Armadas. As parcelas são mensais e fixas, sem surpresas. Não há consulta no SPC ou SERASA. Em geral, os prazos são de 12 a 60 meses para pagar, mas isso pode variar conforme a instituição financeira. O empréstimo para servidores públicos militares possui taxas a partir de 1,2 % a.m./15,44% a.a. (+IOF).

DESTAQUE: EMPRÉSTIMO PARA SERVIDORES PÚBLICOS – COMO FUNCIONA? PASSO A PASSO

Margem consignável e limites

Assim como ocorre em outros tipos de empréstimo para servidores públicos, o banco avalia o quanto você ganha (é preciso comprovar renda) e calcula 35% desse valor – valor estabelecido por lei. Este é o limite que você pode gastar por mês com as parcelas do consignado (conhecido como margem consignável). Vale lembrar que 5% do limite de sua margem consignável só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado.

Como solicitar?

Basta entrar em contato com uma destas instituições bancárias conveniadas com as Forças Armadas para saber mais sobre o contrato e condições. Este empréstimo para servidores públicos militares está disponível em todas as regiões brasileiras.

Cuidado com as suas finanças pessoais?

Antes de optar por um empréstimo para servidores públicos, para realizar um sonho, quitar dívidas ou comprar bens, avalie a sua vida financeira e contrate apenas se necessário. Há taxas e juros a serem considerados. leia atentamente o contrato para ver se está de acordo com o disposto em lei. Adquira um empréstimo apenas para colocar as suas contas em dia ou no caso de necessidade de comprar algo necessário.

Veja também: CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO – QUEM PODE CONTRATAR?

Gostou das dicas sobre o que é e como funciona empréstimo para servidores públicos – Militares e Forças Armadas? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este artigo em suas redes sociais!