Se você trabalha em setores públicos do seu estado, saiba que você pode obter empréstimo para servidores públicos estaduais, uma linha de crédito disponível para a categoria e ofertada para diversos bancos no país. O empréstimo é uma opção para quem possui dívidas ou deseja adquirir um bem ou serviço, mas não possui condições no momento para isso.

servidores públicos estaduais

Até mesmo para colocar as contas em dia e centralizar os seus compromissos financeiros, esta é uma boa solução. Mas requer muito cuidado e atenção. Veja mais sobre o empréstimo para servidores públicos estaduais!

O que é o empréstimo para servidores públicos estaduais?

O empréstimo consignado para servidores públicos estaduais é um tipo de empréstimo para esta categoria e que possui muitas vantagens em relação a outros tipos de crédito. As características são as mesmas que de um empréstimo comum. Porém, o valor das parcelas é debitado diretamente na folha de pagamento do servidos. Possui ainda condições especiais interessantes, como:

  • Juros mais em conta;
  • Parcelas pré-fixadas e sem alteração de valor;
  • Crédito liberado em 48 com facilidade, necessidade de avalista ou fiador;
  • Crédito liberado para negativados, sem consulta ao SPC ou Serasa;
  • Prazos de pagamento estendidos.

O empréstimo consignado para servidores públicos estaduais possui condições previstas pela Lei 10.820/2003, mas pode variar as suas premissas conforme cada estado. É importante conhecer estas disposições legais para saber se o contrato está adequado antes de contratar.

Condições para o empréstimo para servidores públicos estaduais

Veja a seguir algumas condições específicas do empréstimo para servidores públicos estaduais:

  • Desconto na folha de pagamento: As parcelas são descontadas todos os meses do seu contracheque. Não há boletos ou faturas. Não há tantos riscos de inadimplência.
  • Taxa de juros: A taxa de juros mensal do empréstimo para Servidores Públicos Estadual pode chegar a ser até mais de dez vezes mais em conta que outras modalidades – cerca de 2,05% ao mês.
  • Limite de idade: O empréstimo para Servidor Público Estadual está disponível apenas para pessoas entre 21 e até 80 anos de idade, mas a faixa etária pode variar conforme o estado.
  • Averbação do contrato e liberação do dinheiro na conta: Todos os contratos do crédito consignado precisam ser averbados. A entidade em que trabalha deve autorizar o desconto em folha de pagamento. O prazo para a averbação pode variar de 24 a 78 horas, conforme o banco e o estado.
  • Margem consignável Servidor Público Estadual: O empréstimo pode ter margem consignável de até 35% da sua renda mensal. A divisão é feita desta forma: 30% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado.
  • Prazo de pagamento: Em geral, o empréstimo tem prazo superior a 12 meses. E por lei, o prazo máximo do pagamento do empréstimo consignado para Servidor Público Estadual é de 96 meses.

Como conseguir o empréstimo para servidores públicos estaduais?

Se você tem interesse de contratar o empréstimo para servidores públicos estaduais, deve conferir quais instituições têm convênio destinados a este tipo de empréstimo junto à entidade em que trabalho.

Quem pode contratar?

Podem solicitar o empréstimo para servidores públicos estaduais os servidores e militares, ativos e inativos e pensionistas do Poder Executivo Estadual, bem como aposentados.

DESTAQUE: CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO – QUEM PODE CONTRATAR?

Saiba mais antes de contratar!

Antes de adquirir um empréstimo para servidores públicos estaduais, veja se esta é a melhor opção para o seu caso. Este empréstimo pode lhe ajudar a realizar um sonho ou colocar a sua financeira em dia, mas deve ser analisado com cautela.

DESTAQUE: EMPRÉSTIMO PARA SERVIDORES PÚBLICOS – COMO FUNCIONA? PASSO A PASSO

Gostou das dicas sobre o que é e como funciona empréstimo para servidores públicos estaduais? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este artigo em suas redes sociais!