5 (100%) 1 voto

Como não pagar as taxas do banco

Todos nós sabemos que as taxas cobradas pelos bancos seja qual for sua operação, são bem caras e dependendo da situação de se precisar realiza-las por mais vezes durante o mês, acaba por ficar impraticável, mas existe alguma forma de não pagar as taxas do banco? Para saber é só continuar com a gente neste artigo e descobrir se tem ou não como não pagar as taxas do banco.

Como não pagar taxas e tarifas bancarias

Taxas e mais taxas, tarifas e mais tarifas, são coisas que quem tem uma conta no banco sabe muito bem de todas elas, algumas sabemos que não tem nem como tirar, outras você pode dar um jeito e é isso que vamos ensinar para você hoje, formas de não pagar as taxas ou tarifas bancarias.

Para começar vamos falar da taxa mensal de manutenção de sua conta, na verdade esse é só um nome dado a ela, mas que na verdade nada mais é que um valor pago por um pacote de serviços que você tem direito de usar, como um número determinado de saques, um número determinado de extratos, um número determinado de folhas de cheque e etc, para usar esse tipo de serviço até determinada quantidade você não paga nada além do que você já está habituado a pagar todo mês no que você acredita ser o valor de manutenção de sua conta, o problema mesmo fica por conta da quantidade a mais que você ultrapassar, daí além de pagar o mensal, você também pagará pelo excesso de sua utilização, bom esse é um dos perfis, existem também a pessoas que não utiliza de nem um desses serviços, nada mais justo do que ela não pagarem essa tarifa mensal.

Se você é do tipo de pessoa que só utiliza da sua canta para receber seu salário e retira-lo tão logo possível, saiba que existe contas com pacotes básicos a onde nada disso será cobrado, para você ter uma ideia o Banco Central instituiu em novembro de 2010 que todos os bancos são obrigados a oferecer um pacote com uma quantidade de serviços gratuitos chamado de pacote essencial, a onde você tem uma quantidade limitada de serviços que você pode utilizar sem pagar 1 centavo por isso, mas só peça a transferência para uma conta assim caso você realmente não passa da quantidade determinada dos serviços, caso você passe, você pagará o valor cheio por cada operação, tornando ela mais cara do que você pagar pelo plano básico que você já vem pagando.

No pacote essencial você tem direito:

4 saques mensais.
10 folhas de talão de cheque.
Consultas ilimitadas pela internet.
2 extratos mensais.
2 transferências entre contas da mesma instituição.
Cartão de debito.

Então antes de fazer qualquer mudança na sua conta, veja se essa quantidade de operações está dentro do que você utiliza, lembrando que esse tipo de conta não te dá o direito de usar o cartão de credito nem muito menos o cheque especial, acabou o dinheiro da conta acabou, você não vai ter como retirar dinheiro.

Agora se seu perfil é do tipo que utiliza muito desses serviços e mesmo já pagando um valor mensal para ter um pouco a mais e nem assim está dando conta, peço que vá até seu banco e verifique a quantidade disponível de cada operação, feito isso veja a possibilidade de um aumento nessas operações sem que aumente o seu valor mensal, caso não tenha outro jeito e você sofrer algum reajuste por isso, vai ser bem melhor do que pagar um valor cheio por cada operação realizada após ultrapassar a quantia limite da sua conta.

Gostou do nosso artigo? Então clica no sininho para receber notificações sempre que nos postarmos textos novos. Lembre-se que sua riqueza começa a partir de seu conhecimento.

Veja também:

O que é Swap? O que é e como funciona o Swap? Se você quer saber como funciona o Swap, você está no lugar certo, ...
As drogas pode te deixar endividado! Por que o uso de drogas pode te deixar endividado? Sabemos que o uso de drogas lícitas e ilícitas m...
Qual o juros do consórcio? Consórcio não tem juros? Sempre pensamos em planos que requerem algum investimento financeiro mais elevado, seja um carro ou ...
Quanto custa contratar um seguro do meu carro? Formas de contratação de seguros para carros Você encontra três tipos de contração de seguros para ...