Como declarar bitcoin no imposto de renda?  

Como declarar Bitcoin no Imposto de Renda?

A declaração do imposto de renda é algo normal para muitas pessoas, mas isso para as pessoas que declaram só os ganhos normais do trabalho e etc, mas para quem quer declarar os seus investimentos já tem uma mudança, uma certa diferença, então hoje vamos te ensinar como declarar Bitcoin no imposto de renda, continue com a gente aqui no Dinheiro Dicas e veja como você pode declarar os seus Bitcoins.

Declarando Bitcoin no Imposto de Renda

Se você já está acostumado a fazer a declaração do IR "imposto de renda" vai ficar até mais fácil para se fazer a declaração do Bitcoin e outras criptomoedas, vamos lá! Para você fazer a declaração de seus Bitcoins no IR, você deve acessar a ficha de bens e direitos, acessando essa ficha irá abrir o campo a onde você deve colocar os dados do bem. No primeiro campo "código" coloque a opção "outros bens e direitos" no outro campo está a "localização" você coloca Brasil, no campo seguinte "Discriminação" você deve colocar a sua moeda, seja ela Bitcoin ou uma outra altcoin e dizer a quantidade que você obtém, se 1, 2 ou 0,001 você deve colocar exatamente a quantidade que você possui. A baixo você tem que colocar o valor em reais, você pode utilizar este site para colocar o valor exato do seus Bitcoins em real https://dolarhoje.com/bitcoin-hoje/ basta clicar na quantidade de Bitcoin e colocar a quantidade que você obtém, que logo ao lado irá aparecer o valor em real do Bitcoin atualizado. Feito isso é só clicar em ok e pronto, você declarou o Bitcoin no seu imposto de renda.

Como declarar venda de Bitcoin no Imposto de Renda

Se você vai declarar a venda de seu Bitcoin, lembre-se que só é obrigatório o pagamento do imposto de renda caso a venda seja superior a 35 mil reais. No ganho do capital é atribuído 15%, o manual oficial do imposto de renda diz: Os ganhos obtidos com a alienação de moedas virtuais, cujo total alienado seja superior a 35 mil são tributados, a título de ganho de capital, à alíquota de 15%, e o recolhimento do imposto deve ser feito até o último dia útil do mês seguinte ao da transação , as operação deveram estar comprovadas com documentação hábil e idônea. Gostou do nosso artigo? Então ative o sininho e receba notificações todas as vezes que nós postarmos textos novo, lembre-se, sua riqueza começa a partir do seu conhecimento. 

Veja Também

Cotação ao vivo do Bitcoin e principais Criptomoedas

Criptomoedas mais promissoras para 2018

Quanto eu poderia ter ganhado se tivesse investido em Bitcoin

Ripple é promissora?

Como criar conta na Poloniex?

Altcoins caindo por causa da Bitcoin Gold