Quem realmente foi Satoshi Nakamoto – o criador do Bitcoin

5 (100%) 1 voto

Satoshi Nakamoto não foi o verdadeiro criador do Bitcoin?

Todo mundo conhece o Bitcoin, mas você conhece o criador dele? Você sabe quem realmente foi Satoshi Nakamoto? Satoshi Nakamoto foi o criador da criptomoeda mais valiosa do mundo, continue com a gente neste artigo e veja toda a história por trás da criação do Bitcoin.

História de Satoshi Nakamoto

Satoshi Nakamoto é um japonês de 67 anos de idade, que reside nos Estados Unidos desde 1959, criador da criptomoeda mais valiosa do mundo. Existem algumas contradições na história, existem relatos que Satoshi Nakamoto não seria uma pessoa física e sim um grupo de pessoas com uma possível ligação com o setor financeiro da Europa, voltando a pessoa física Satoshi Nakamoto, ele é um libertário e muito desconfiado dos bancos e do governo como todo bom japonês, isso se deve muito por conta perda da casa da família para o banco na década de 90.

Nakamoto sempre foi muito inteligente, seu irmão conta uma história a onde Satoshi vai em uma entrevista de emprego, chamou o entrevistador de idiota e ainda provou o que disse com suas teorias. Se sabe também que Satoshi sempre trabalhou em projetos secretos ao longo de sua vida, por isso é muito difícil saber algo a mais de sua vida, tudo que é perguntado é negado, até mesmo sobre o seu envolvimento com o Bitcoin, nem mesmo sua família sabia do seu envolvimento com essa criptomoeda.

Contestações

Bom, essa seria uma história única e que provavelmente não seria contestada, um japonês que fez muitos trabalhos secretos sem muito o que dizer sobre o seu passado, e que oculta sua participação na criação da maior criptomoeda do mundo, mas quando se trata de um projeto como o Bitcoin, que até mesmo o provável criador diz não ter nem um envolvimento, certamente outras pessoas se dizendo criadores iriam aparecer, e foi justamente isso que aconteceu, um empreendedor australiano disse ser o criador do Bitcoin, e agora, qual a história real por trás dessa moeda digital e como confirmar isso? Bom, é meio que impossível saber ao certo sobre a identidade correta do verdadeiro criador do Bitcoin.

Segundo pessoas envolvidas com o desenvolvimento do projeto Bitcoin, o pronunciamento do australiano Craig Wright é sim verídica, e ele vem a anos se escondendo atrás da identidade de um japonês, o Satoshi Nakamoto, quem todos acreditavam ser o verdadeiro criador. Craig Wright diz ter revelado sua identidade para que pessoas próximas de seu convívio não fossem importunadas por conta dessa identidade que ainda não era dada como certa, essa revelação foi feita para uma das revistas mais importantes do mundo, a BBC – The Economist e provou isso usando moedas que somente o criador teria, isso aconteceu durante um encontro com os representantes da BBC, onde Craig fez algumas assinaturas digitais, usando chaves criadas no inicio do desenvolvimento do Bitcoin, mas a e vem o porem, essas chaves são ligadas a Blocos de Bitcoin criados por Satoshi Nakamoto.

1 milhão de Bitcoin do criador

Ainda fica uma incerteza no ar, mais alguns profissionais da área afirmam que Craig é sim o suposto inventor do Bitcoin, se sabe também que Nakamoto obtém cerca de 1 milhão de Bitcoin e que esse dinheiro nunca foi usado. São duas histórias incríveis e com muitos fundamentos, qualquer um dos dois podem ter sido o criador do Bitcoin, o que podemos afirmar é que existe sim o dedo de cada um deles nesse desenvolvimento, e você o que acha dessa história? Quem será o verdadeiro criador dessa moeda digital? De sua opinião.

Deixe uma Resposta