Como funciona a mineração (Guia básico)

4.5 (90%) 4 votos

Como minerar criptomoedas 

Já aprendemos um pouco sobre o guia básico das criptomoedas, falamos também das criptomoedas mais valiosas do mundo, e agora vamos falar um pouco sobre a mineração, como funciona, o que precisa para minerar, então fique ligado no artigo de hoje, como funciona a mineração – guia básico.

Como funciona a mineração de criptomoedas

A mineração funciona da seguinte maneira, você utiliza do poder de processamento de sua maquina para processar transações, emitir novas moedas e garantir a segurança de todo o sistema, literalmente é como se sua maquina auditasse as transações para verificar a veracidade de cada uma delas, dando um ok, uma aprovação que a transação em questão está de acordo e pode ser confirmada, feito isso ela é registrada no Blockchain, e então não pode ser mais desfeita.

Existem maquinas em todo lugar do mundo fazendo essa “auditoria” 24 horas por dia, tanto pessoas físicas como grandes empresas com super maquinas, sem parar um minuto se quer. O nome minerador que é dado para essas pessoas é meramente uma alusão aos antigos mineradores de ouro que com seus equipamentos faziam a mineração, o contexto é até bem parecido ainda, porque na verdade minerar mesmo que é bom não se minera, mas se utiliza dos seus equipamentos para prestar o serviço de processamento de transações, e as moedas são recompensas do serviço prestado por esse processamento.

Veja o vídeo que explica melhor o processo de mineração:

Veja o vídeo que ensina como funciona uma RIG de mineração:

Vale a pena minerar?

Uma pergunta frequente é se compensa minerar essas criptomoedas em casa, digo para você que não, não compensa, mesmo que você ache sua maquina ótima, não vai ser o suficiente para cobrir os seus gastos, se gasta muito com energia, você precisaria que seu equipamento fique ligado 24 horas para isso, não vale a pena, para você ter ideia existem empresas especializadas em mineração nas nuvens a onde você paga por essa mineração, que também não é barato convenhamos, mas muito melhor que você fazer isso direto da sua casa, pois essas empresas tem equipamentos capazes de processar muito mais que 100, 500, 1000 computadores igual ao seu juntos. Não vamos dizer que você não terá lucro com a mineração, mas também dificilmente você ganhara o suficiente para sobreviver disso, então pense bem antes de querer começar a minerar achando que isso vai mudar sua vida do dia para noite.

Você pode fazer o trade também

Dica, se você procura uma forma de obter criptomoeda, já vimos que fazer isso de casa não vale muito a pena, existem outras formas de você conseguir que é comprando, dependendo da moeda não é tão barato, mais você tem a opção de comprar por fração, o Bitcoin por exemplo você pode comprar a fração com R$ 50,00 reais, existem outras moedas mais baratas, e você pode encontrar essas moedas em sites específicos de venda, as chamadas intermediadoras, são elas as mais conhecidas:
Mercado Bitcoin, Foxbit, EXMO

A escolha da intermediadora fica a seu critério, ambas são ótimas e especializadas no mercado de moedas digitais, verifique sempre a melhor moeda e momento para comprar e para vender, está nessa jogada a possibilidade de fazer mais dinheiro que normalmente você comprar e largar no esquecimento até que a moeda tenha uma subida repentina.

 

 

Veja também:

Estão minerando criptomoedas dentro do seu celular! Aplicativos da Google Play Store estão usando do processamento do seu celular sem você saber! Uma c...
Tudo sobre Factom Coin (FCT) Cotação, noticias e dicas sobre a Factom (FCT) Essa nova geração das criptomoedas nos permite exper...
Criptomoedas mais promissoras para 2018 Qual criptmoeda investir em 2018 As criptomoedas mais promissoras para 2018 estão vindo com tudo pa...
Tudo sobre Ethereum Classic (ETC) Cotação, novidades e dicas sobre o Ethereum Classic (ETC) Já ouviu falar do hard fork da Ethereum, ...

Uma Resposta

  1. segredos do bitcoin 31 de Março de 2018 Reply

Deixe uma Resposta