O cartão de crédito consignado é uma solução de empréstimo via cartão para quem precisa de uma ajuda financeira na hora de cumprir seus compromissos e colocar em dia as dívidas. Em tempos de crise, manter o nome limpo é a melhor estratégia para não ter problemas ou comprometer a sua renda. Em muitos casos, é importante contratar um empréstimo ou linha de crédito com juros mais baixos pode ser uma saída interessante para se organizar.

Vejamos a seguir algumas vantagens e desvantagens do cartão de crédito consignado e saiba como solicitá-lo!

Cartão de crédito consignado – O que é?

O cartão de crédito consignado é um tipo de cartão de crédito como limite específico e com fatura debitada diretamente da folha de pagamento. Apenas trabalhadores de carteira assinada e pensionistas têm direito a solicitar este tipo de crédito, mesmo estando negativado.

cartão de crédito consignado

É mais seguro em relação à inadimplência, já que não tem fatura a ser paga e apenas um terço do seu salário. do rendimento é comprometido. De forma geral, os demais aspectos de um cartão de crédito normal também existem no cartão de crédito consignado.

DESTAQUE: Cartão de crédito consignado – Como solicitar o seu

Cartão de crédito consignado – Vantagens

O cartão de crédito consignado possui ótimas vantagens para quem opta por este tipo de empréstimo. A primeira delas é o fato de geralmente ter taxas e juros menores que o do cartão de crédito normal. Outra vantagem é que não há consulta de nome em entidades como SPC/SERASA e existe a liberação do empréstimo para negativados. A única exigência é ter renda e comprová-la.

DESTAQUE: Cartão de crédito consignado – O que é? Como funciona?

Outra vantagem é que, como não há fatura, a quitação é feita diretamente na folha de pagamento, o que evita inadimplência. Geralmente, é uma linha de credita aprovada em pouco tempo, quando não imediatamente. É uma ótima solução para quem precisa de crédito para compras, enquanto usa o dinheiro vivo na quitação de outras pendências.

Cartão de crédito consignado – Desvantagens

Todo tipo de empréstimo tem desvantagens. Mesmo que apenas uma pequena percentagem do salário ser comprometido ao adquirir o cartão de crédito consignado, ainda assim há um desconto compulsório na sua folha de pagamento. É preciso fazer uma boa reflexão antes de contratar para não comprometer os seus rendimentos. Há juros, taxas e condições contratuais, uma vez que é um empréstimo, que devem ser analisados com cautela.

Antes de contratar

Antes de contratar o cartão de crédito consignado, reflita se é a hora de fazer um empréstimo para organizar a sua vida financeira. O cartão de crédito consignado possui taxas e juros, que podem até ser mais em conta que os de um cartão comum. Mas para quem já possui dívidas, é importante refletir antes de contratar.

Gostou das dicas sobre o que é e como funciona o cartão de crédito consignado? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este artigo em suas redes sociais!