Vale a pena comprar carro chinês?

174 Visualizações
4.9 (97.5%) 8 votos

Se você está procurando ecomizar dinheiro na hora de comprar seu automóvel, você já deve ter pesquisado um pouco sobre os fabricantes de carros chineses. A sua maior preocupação no entanto é com a desvalorização que esses carros tem no mercado, não é? Nós fizemos uma pequisa bem detalhada para te ajudar a escolher o melhor carro chinês, e lembre-se, existem outras fabricantes chinesas além de Jac e Cherry.

A seguir você vai ver os pós e contras desses carros asiáticos, vamos lá? … Só peço para que não tenha preconceito, pode ser que o carro chinês lhe sirva muito bem. Aqui temos as melhores dicas financeiras da internet!

Vantagens dos carros Chineses

Antes de falar das vantagens dos carros chineses, eu conversei com um mecânico de uma autorizada da Chery e ele estava me falando que o pessoal tem preconceito com os carros chineses, mas que até agora ele não pegou nenhum b.o na oficina (faz 1 ano que ele trabalha lá), então fui pesquisar quais são as vantagens para quem quer comprar um carro chinês. Vamos lá…

  •  Os carros chineses são os mais completos do mercado, todos com ar condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica;
  • O valor do carro zero custa apartir de R$ 24.000,00 como é o caso do Chery QQ;
  • A garantia dos fabricantes de automóveis chineses são de aproximadante 6 anos, o que agrada, pois esse tempo geralmente é o tempo que a pessoa leva pra trocar de carro;
  • Nas cidades onde são vendidos os carros chineses, as oficinas contam com todas as peças para a reposição e as oficinas estão preparadas para fazer a manutenção.

Você viu que existem bastante vantagens, se essas vantagens te atendem, por que não comprar um carro chinês?

Desvantagens dos carros Chineses

As maiores desvantagens de comprar um carro Chery são referentes a desvalorização, ocasionada principalmente pelo fato das pessoas não reconhecerem a marca e não confiar nela absolutamente, além dessa desvantagem, veja a lista das maiores desvantagens de comprar um carro chinês:

– É dificil localizar peças e componentes das marcas chinesas longe das cidades onde são vendidas ou fabricadas;
– Nem todos os carros chineses são adaptados para as rodovias brasileiras, existem relatos de desconforto e muito barulho, possívelmente ocasionada pelo péssimo asfalto que existe no Brasil;
– Alguns carros chineses não são flex, o que não te trará uma ótima economia em algumas situações.

Caso essas desvantagens possa te prejudicar mais pra frente, é importante analisar bem antes de comprar o carro chinês.

Marcas de carros Chineses que vendem no Brasil

Você já deve ter ouvido falar ou ter visto algum desses carros na rua, os carros chineses estão dominando o mercado aos poucos, se você quer economizar um dinheiro e ter um carro bom, escolha um carro chinês, mas lembre-se das desvantagens que citamos logo acima.

Veja os modelos mais populares de carros chineses:

Jac Motors

Veja os modelos de carros da Jac Motors:

JAC J2 JETFLEX

JAC J3 s

J3 Turin s

JAC J5

JAC J6

JAC T40

T5 CVT

JAC T5

JAC T6

JAC T8

 

Lifan

Veja os modelos de carros da Lifan:

Lifan X60 Talent S

Lifan X60 VIP

Lifan 530

Lifan Foison

X60 VIP

Chery

Veja os modelos de carros da Chery:

Novo Celer

New QQ

EFFA

Veja os modelos de carros da EFFA:

PICAPE K01
EFFA K01 Picape Simples
K02 – Picape Dupla
V21 – Picape Simples
V22 – Picape Dupla

Agora, o que comprar?

Os carros chineses possuem um excelente custo benefício, porém você poderá perder bastante dinheiro no pós-venda. Portanto se você for comprar um carro chinês para trocar em poucos anos, é preferível nem comprar, pois você pode perder bastante dinheiro.

Caso, na sua cidade tenha uma revenda dessas marcas, procure saber se existe oficina autorizada e veja quanto custa as manutenções e o preço médio das peças.

Analise bem o custo-benefício, antes de comprar um carro chinês.

Veja a opinião desse rapaz sobre os carros chineses:

Veja também:

Como economizar dinheiro em pouco tempo Dicas para poupar em pouco tempo Muitas pessoas há anos e anos tentam achar uma maneira de economiz...

Escreva seu Comentário