Queda repentina do Bitcoin

105 Visualizações
Vote nesse artigo

Porque o Bitcoin caiu?

O Bitcoin teve uma queda repentina, para se ter uma ideia na semana passada, algo em torno de 5 dias atrás o Bitcoin estava valendo algo em torno de 68 mil reais, mas hoje esta valendo apenas 37 mil, isso foi uma queda de quase 50%, mas o que aconteceu? O que os especialistas e grupos da área estão dizendo sobre essa queda repentina? Será que a tão falada bolha estourou? Continue com a gente neste artigo e descubra tudo o que está acontecendo com a criptomoeda mais famosa e valiosa do mundo, o Bitcoin.

Que isso já era esperado já era sim, mais será que essa queda está muito alem do que a queda esperada? Bom, para sabermos mais disso nos do Dinheiro Dicas fomos atrás de especialistas para dar sua posição sobre o futuro dessa moeda, mas antes de colocar alguns pontos de vista de especialistas, vamos falar um pouco da instabilidade que essa moeda tem, logo no inicio desse artigo eu cito o valor de 37 mil reais que o Bitcoin chegou e só nesse curto espaço de tempo, que não foi mais que 20 minutos, o Bitcoin alcançou 46 mil reais, foram 9 mil reias em 20 minutos, uma instabilidade total, com tanta volatilidade que essa criptomoeda tem, será que é realmente agora que o bitcoin vai despencar? Acreditamos que não, a queda pode ter sido grande, mas a recuperação do valor também parece que esta vindo a galope.

Segundo o especialista no mercado de Bitcoin Fernando Ulrich este não é o momento de comprar Bitcoin, pois o risco é muito grande, muita volatilidade no valor.

Não, não compre Bitcoin. O risco, neste momento, é enorme. E para vasta maiorira das pessoas, significa um risco bem alem do tolerável”, diz Fernando Ulrich, maior especialista em criptomoedas do Brasil – InfoMoney.

O que aconteceu com o Bitcoin

As quedas são previstas, talvez não como as de hoje por exemplo, mas como todos sabemos, o Bitcoin é livre e não tem nem um órgão regulamentador,e por isso pode acontecer realmente da noite para o dia, mas a volatilidade está tão grande que em apenas 20 minutos ele subiu algo em torno de 9 mil reais e continua com sua subida vertiginosa.

A bolha estourou?

Calma, se essa é sua principal preocupação, o Bitcoin não é uma bolha que estourou ou que possivelmente vai estourar, a queda repentina se deve especialmente por conta da volatilidade enorme que essa moeda digital tem.

Vale a pena investir no Bitcoin agora?

Investir no Bitcoin ou não neste momento vai de pessoa para pessoa, a volatilidade que esta tendo no momento é muito grande e em um curto espaço de tempo e para conseguir comprar e vender no tempo correto é muito difícil, pois existe um delay nas operações de compra e venda, vai muito na sorte acompanhada de um bom conhecimento, se você for novo no mercado aconselhamos é que espere um pouco mais para dar uma estabilizada nesses valores.

Para você ter uma ideia melhor dessa volatilidade em um curto espaço de tempo, quando comecei este artigo, o valor do Bitcoin estava 37 mil reais, agora 40 minutos depois seu valor chegou a 48 mil reais, mas ainda instável, cai, sobe e segue assim.

Se você quer ficar por dentro das noticias do Bitcoin, ative o sininho e não perca nem um artigo.

 

 

Veja também:

Simulador de investimento em Bitcoin Como simular um investimento em Bitcoin Com essa onda toda a onde vemos falar de Bitcoin para todos...
Estão minerando criptomoedas dentro do seu celular! Aplicativos da Google Play Store estão usando do processamento do seu celular sem você saber! Uma c...
Como funciona a mineração (Guia básico) Como minerar criptomoedas  Já aprendemos um pouco sobre o guia básico das criptomoedas, falamos tam...
Um pouco sobre o Bitcoin (Básico) Cotação, notícias e dicas sobre o Bitcoin (BTC) A necessidade de aprender ainda mais sobre as cript...

Escreva seu Comentário