4 passos para fazer dinheiro na internet

Empreendedores do mundo todo querem descobrir uma maneira de fazer dinheiro na internet para impulsionar as vendas, mas a pergunta é COMO?

Não existe uma formula mágica para isso, porem vamos mostrar 4 passos que se seguidos darão uma alavancada em seus negócios online.

Fazer Dinheiro na Internet 4 Passos

01 PASSO – O MUNDO REAL É IMPORTANTE

Responda  a três perguntas:

  • Por que um potencial cliente compraria o meu produto ou serviço, em vez de as ofertas de um concorrente?
  • Existe um nicho ou sub nicho de mercado que pode ser explorado com as coisas que diferenciam o meu produto ou serviço e é grande o suficiente para sustentar a minha empresa?
  • Qual é a maneira mais econômica para mostrar ao publico que meu produto ou serviço é diferenciado? (se você esta aqui já sabe que é a internet)

02 PASSO – ESCOLHA A MÍDIA SOCIAL DIREITA

Nem toda a mídia social é igual. Por exemplo, Pinterest, que é baseado em imagem, pode ser ótimo para um designer de jóias para mostrar suas obras. Provavelmente seria menos útil para um advogado criminal defesa.

Na verdade, de acordo com o segmento de publico-alvo, a mídia social pode não ser apropriado em tudo. O lançamento de uma campanha no Twitter para alcançar idosos pode não ser a melhor utilização da verba de marketing.

Escolha a plataforma certa para atingir o seu segmento de mercado-alvo. Passe algum tempo no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram, Google Plus G+ e LinkedIn. Faça sua pesquisa antes de escolher onde gastar seu tempo e esforços.

03 PASSO – CONTEÚDO E OFERTA

Começar ou utilizar Twitter, Facebook ou LinkedIn com uma mensagem que diz: “Compre o nosso produto” será ineficaz na melhor das hipóteses. Nós descobrimos que é muito mais útil para oferecer algo de valor para os clientes em potencial. Seus posts pode caracterizar um link para um artigo, uma avaliação, um blog ou um vídeo.Você pode usar outros materiais das pessoas com permissão.

Depois de ter fornecido algo de valor e posicionou-se como um especialista, fica muito mais fácil para construir a confiança necessária para vender alguma coisa. Você pode caracterizar seus produtos ou serviços com um banner em seu blog ou mostrando como o usuário deve se comportar convidando a ação, ou seja,clicar em um local especifico que o levara onde você quer.

04 PASSO – CONCENTRE-SE NAS VENDAS E NÃO NOS CLIQUES

Um grande erro do e-commerce é o desalinhamento dos objetivos.

Você quer vender seu produto ou serviço e não simplesmente receber cliques.

Ganhar certo número de seguidores ou a obtenção de um clique através de mídia social, aumentar as taxas de visitação podem ser objetivos maravilhosos de curto prazo. No entanto, o objetivo final do marketing do Internet é de vendas, e ponto final.

Então lembre Cliques, Amigos, Seguidores ou alguma outra métrica social NÃO equivale a uma venda. Nosso conselho é: Se seus objetivos não estão sendo alcançados pare e planeje novamente, não fique insistindo no erro.

A Internet nos meios de comunicação em geral e social especificamente podem ser ferramentas maravilhosas para gerar vendas. Mas, como todas as ferramentas, eles têm de ser utilizados de forma adequada para produzir os resultados desejados. Os quatro dicas acima irá ajudá-lo a escolher o caminho certo.

Escreva seu Comentário