Tabela Price – Como calcular e como funciona?

284 Visualizações
4.8 (95%) 8 votos

Você precisa saber como funciona a Tabela Price e pra que ela serve? Aqui nesse texto, você vai descobrir tudo o que precisa saber, inclusive como calcular.

QUEM CRIOU ESSA METODOLOGIA DE CÁLCULO

Nascia na Inglaterra em 1723, Richard Price, filho de fazendeiro e ministro religioso, em sua vida  teve como influência o matemático John Eames, amigo intimo do já então falecido Isaac Newton, casou-se com a filha de um especulador e comerciante, em 1769, Richard Price criou sua famosa obra de estatística para o ramo de seguros, e a partir desse estudo e elaboração das formas de amortização, Richard Price criava sua obra final, a Tabela Price que foi apresentada no ano de 1771, a Tabela Price também é conhecida como sistema Francês de amortização, ela é usada como um método de amortização de empréstimos, com o objetivo de apresentar prestações ou parcelas iguais de um financiamento e ou empréstimo.

COMO FUNCIONA O CÁLCULO

A Tabela Price é um sistema com um plano de amortização de uma divida dividida em sucessivas prestações ou parcelas de igual valor, cada prestação é composto por duas outras parcelas distintas, uma de juros e a outra de capital, chamada também de amortização. A formula utilizada para calcular é essa:

R=P x [i (1+i)^n] : [(1+i)^n-1].
Onde:
R = Prestação
P = Principal
i = Taxa
n = Número de parcelas

A partir dessa formula, você consegue calcular a amortização de sua divida mês a mês.

TABELA PRICE NO EXCEL

Como já vimos a cima, sabemos como funciona e como calcular a Tabela Price, mais é de extrema importância que você utilize outros métodos para identificar e facilitar a forma de ver os valores corretos da amortização de sua divida, e até mesmo descobrir outros meios de financiamento que se encaixe melhor em seu estilo de vida ou se melhor preferir, que se encaixe melhor no seu bolso.

Existem muitos outros sites que fornecem gratuitamente essa Tabela Price no Excel a onde você poderá baixa-la e assim poder identificar com mais qualidade e facilidade os valores da amortização de sua divida parcela a parcela. Baixar Tabela Price no Excel

AMORTIZAÇÃO ANTECIPADA

Sempre que fazemos uma divida, uma das principais preocupações é de quanto de desconto poderemos ter se anteciparmos as parcelas, como isso é uma duvida muito frequente, resolvemos te ajudar nessa questão que incomoda a todos. Se você esta pensando que se quitar, antecipar o pagamento da sua divida você vai ficar sem pagar os juros das parcelas restantes, você esta bem enganado sobre isso.

Quando se quita uma divida, existe sim um desconto nos juros, mas não o desconto total que pensamos que teremos, foi criada uma resolução para calcular a taxa de desconto da quitação e ela parte do ponto de vista do próprio banco que diz existir custos que vem dessa operação de credito, e não seria nem um pouco razoável dar desconto total dos juros no ato da quitação da divida.

Para calcular o desconto, utilizamos uma formula que tem como base a taxa média selic no momento do financiamento e no momento da quitação do mesmo, sabendo disso, temos a consciência de que quando se refere de antecipar a quitação de uma divida é melhor quitar quando a taxa média selic está alta, o mesmo vale para a compra do bem pela Tabela Price, que se deve ser obtido quando ela está baixa, assim o desconto da divida será maior. Assim como a Tabela Price, também pode baixar a calculadora a onde você consegue ver o desconto que terá caso deseja quitar um financiamento.

Mesmo com toda essa explicação, não entendeu como funciona a Tabela Price? Veja o vídeo:

Calculadora de antecipação de prestações:

https://www.mpsc.mp.br/calculadora-de-antecipacao-seleciona

ONDE CALCULAR

Como já mostramos e falamos a cima, existem vários sites a onde você pode baixar a Tabela Price de Excel pronta gratuitamente e assim poder conferir com uma maior facilidade a amortização de sua divida, assim como também você pode encontrar gratuitamente para baixar a calculadora de antecipação de prestação, isso te ajudara a tomar decisões mais acertadas sobre suas dividas, ou até mesmo para escolher um melhor financiamento que seja ideal para seu bolso.

Escreva seu Comentário