Saiba como regularizar o CPF Suspenso

106 Visualizações
Vote nesse artigo

Regularizando o seu CPF 

Se você esta procurando alguma forma de regularizar o seu CPF que está suspenso, aqui você vai saber de tudo o que você vai precisar para regularizar ele com mais facilidade. Então leia o artigo e saiba tudo como regularizar o CPF suspenso.

Segundo a própria receita federal quando um CPF está suspenso é devido a alguma divergência nas informações que ele contem, como nome, data de nascimento, titulo de eleitor e até mesmo o nome da mãe, como podemos ver são erros na digitação que podem nos causar uma dor de cabeça enorme caso não seja resolvida.

Para regularizar o seu CPF suspenso, você mesmo pode fazer o pedido, isso quando maior de 16 anos de idade, quando menor você vai precisar que o responsável faça isso por você, para ver os documentos necessários clique em DOCUMENTOS, feito isso você vai ver a lista de documentos que você vai precisar para regularizar o seu CPF  suspenso.

Os existem varias formas de você regularizar seu CPF, são elas através do site da receita federal, em entidades conveniadas, nas unidades da receita federal, representações diplomáticas brasileiras, ministérios das relações exteriores, que é feito por meio de entrega de declaração de imposto de renda de pessoa física e por ultimo declaração definitiva de saída do país.

Fique atento, pois em sua grande maioria o atendimento deve ser agendado previamente, para fazer o agendamento é só clicar no botão AGENDAMENTO e seguir as instruções no próprio site que é bem simples.

PORQUE O CPF FOI SUSPENSO

Como já falamos logo a cima, em sua maior parte é devido a erros de digitação no momento da inscrição, por exemplo, uma divergência no titulo de eleitor, como a Receita Federal faz o cruzamento das informações com as informações obtidas no sistema da justiça federal, a pessoa que tem o seu Titulo de Eleitor cancelado pela divergência do CPF acaba tendo o CPF suspenso e a consequência disso é não conseguir mais movimentar contas bancarias, receber seguro desemprego entre outros meios que precisam de seu CPF regularizado.

CPF PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO

Um CPF fica pendente de regularização quando somos pegos pelo leão, isso significa que algo foi omitido em sua declaração de imposto de renda, ou até mesmo o prazo de declaração passou e você não fez isso na data estipulada, caso esse seja o problema existe uma forma de resolver, preencher a DIRPF mesmo que fora do prazo.

COMO REGULARIZAR O CPF PELA INTERNET

Se você quer mais facilidade, em muitos caso é possível fazer a regularização do seu CPF através da internet, tudo isso gratuitamente e direto do site da Receita Federal, é só ter em suas mãos na hora algum documento de identidade e Titulo de Eleitor, como já falamos logo a cima, seu CPF pode estar suspenso pelos motivos que já citamos e para completar e ser mais direto existem alguns casos que você não consegue resolver pela internet, são eles, CPF pendente de regularização, CPF cancelado, nulo e de faixa não emitida, CPF de pessoas falecidas e CPF de contribuinte de mão desconhecida, fora esses casos, você consegue regularizar seu CPF normalmente pela internet.

Se você não faz parte do grupo que não pode fazer a regularização do CPF pela internet, você deve clicar em REGULARIZAÇÃO DE CPF PELA INTERNET e seguir a orientação do próprio site da receita federal .

Caso você tenha algum problema com seu CPF e esse problema é devido a alguma conta em atraso, veja como limpar seu CPF clicando em COMO LIMPAR MEU NOME URGENTE, tenha uma boa sorte!

 

 

Escreva seu Comentário