Bola de Neve – O Método Mais Rápido de Pagar as Dívidas

“Bola de Neve” é o método mais falado sobre pagamento de dívidasPorquê? Porque está provado que funciona!

É recomendado por reconhecidos especialistas financeiros, embora haja algum desacordo sobre uma das premissas básicas do Método Bola de Neve – para iniciar, deve-se pagar primeiro a dívida menor ou aquela com a maior taxa de juros?

Pagar primeiro a dívida com as taxas mais elevadas porque vai economizar mais dinheiro ao longo do tempo. Veja a seguir como funciona o método de pagamentos Bola de Neve.

Como funcionam os Pagamentos em Bola de Neve:

Faça uma lista de todos os seus débitos, por ordem decrescente da taxa de juro, independentemente do saldo (contas com juros mais altos primeiro).
Determine o máximo de dinheiro que poderá disponibilizar no seu orçamento para aplicar na “Bola de Neve”. Quanto mais poder aplicar, mais dinheiro vai economizar e vai pagar mais rapidamente a sua dívida.

Em cada mês, faça o pagamento mínimo, MAIS o dinheiro extra que tenha disponibilizado a partir do seu orçamento para a primeira dívida (aquela com a maior taxa de juros). Em todas as outras dívidas, pague somente o pagamento mínimo. Continue a fazer isso até que a primeira dívida da lista seja liquidada.

Junte o pagamento mínimo e o pagamento extra que estava a fazer para a primeira dívida e adicione-os ao pagamento mínimo que estava a pagar na segunda dívida . Pague esse montante da segunda dívida cada mês até que esteja totalmente liquidada, em seguida, passe à terceira dívida. Continue a pagar apenas o pagamento mínimo em todas as outras, excepto naquela em que está a criar a “Bola de Neve”.

Repita este processo até que todos os débitos sejam pagos.

Assista o vídeo para entender melhor como funciona o método Bola de Neve:

Escreva seu Comentário