Tudo sobre Ethereum Classic (ETC)

108 Visualizações
5 (100%) 1 voto

Cotação, novidades e dicas sobre o Ethereum Classic (ETC)

Já ouviu falar do hard fork da Ethereum, a Ethereum Classic ou vice e versa? Então hoje você vai ficar sabendo tudo sobre Ethereum Classic.

Nos artigos anteriores já abordamos criptomoedas como o Bitcoin e Ethereum e agora a bola da vez é a Ethereum Classic, umas das criptomoedas mais valiosas do mercado.

Seguindo com as moedas digitais mais valiosas do mundo, a Ethereum Classic tem o quinto lugar até o momento, isso varia muito, pois esse Ranking é composto por Bitcoin, Ethereum, Ripple, NEM, Ethereum Classic e Litecoin, essas são as 6 moedas digitais mais valiosas do mundo. Leia também o artigo, as criptomoedas mais valiosas do mundo.

Entendendo a divisão do Ethereum

Existe um debate muito grande sobre isso, como ele ocorreu e porque ele ocorreu, o que sabemos é que o Ethereum classic tem esse nome porque seu projeto foi feito para manter a originalidade antes do fork. Esse fork foi feito devido à vulnerabilidade e alguns erros do protocolo DAO, isso abriu uma brecha a onde um hacker desviou mais de 12 milhões de Ethereum (ETH). Esse fork não foi muito bem vindo por todos, os desenvolvedores e especialistas criticaram fortemente, mas pela comunidade em geral da Ethereum o fork foi elogiado. A Ethereum Classic conto com a ajuda da empresa Polinex, uma das maiores exchanges de alticoins, a Ethereum Classic era considerada insegura e quase não existia minerador, muitos já haviam se mudado antes da entrada da Polinex nesse negocio, muitos consideraram esse entrada um tiro no pé, mas hoje com toda a dificuldade inicial e muitos contra, a Ethereum Classic se tornou uma das moedas mais valiosas do mercado, deixando de lado toda a insegurança inicial pós fork.

A Ethereum Classic assim como as outras criptomoedas é descentralizada, não existe nem um controle do estado sobre ela.

As formas de se conseguir Ethereum classic é através da mineração e da compra, quer saber mais sobre a mineração? Clique em MINERAÇÃO quer saber mais como comprar, investir em criptomoedas? Clique em INVESTIR EM CRIPTOMOEDAS.

O valor das criptomoedas é uma coisa que muda constantemente e se você esta interessado em saber o valor do Ethereum Classic hoje, clique em ETHEREUM CLASSIC HOJE.

CONCLUSÃO

No inicio do Fork pouco se sabia sobre sua segurança e muitos fugiram, existiam poucos mineradores, as coisas começaram a mudar após a entrada da Polinex, nesse inicio um ETC não valia nem 0,5 dólar, hoje já ultrapassa os 11 dólares e está entre as moedas mais valiosas do mundo, toda sua insegurança inicial se acabou nessa trajetória, se tornando hoje uma moeda boa moeda tanto para quem quer investir.

 

 

 

Veja também:

Como funciona a mineração (Guia básico) Como minerar criptomoedas  Já aprendemos um pouco sobre o guia básico das criptomoedas, falamos tam...
Tudo sobre Ethereum (ETH) Cotação, notícias e dicas sobre o Ethereum (ETH) Você que conhecer uma moeda digital totalmente ino...
Tudo sobre Zcash (ZEC) Cotação, noticias e dicas sobre a Zcash (ZEC) Para quem não sabe a Zcash surgiu a partir do projeto...
Tudo sobre Dashcoin (DSH) Cotação, notícias e dicas sobre o Dash Cada dia que se passa as cripytomoedas estão inseridas ainda...

Escreva seu Comentário