Tudo sobre Ethereum (ETH)

180 Visualizações
Vote nesse artigo

Cotação, notícias e dicas sobre o Ethereum (ETH)

Você que conhecer uma moeda digital totalmente inovadora e com extremo potêncial de crescimento? Essa moeda se chama Ethereum, saiba mais a seguir.

Quer saber mais sobre o Ethereum (ETH)? Você que está entrando nesse mundo das criptomoedas é sempre bom você aprender um pouco mais sobre cada moeda digital e hoje você vai aprender tudo sobre o Ethereum.

O Ethereum é uma moeda digital descentralizada assim como o já conhecido Bitcoin, a diferença fica por conta da criação de contratos inteligentes que o Ethereum permite fazer, esses contratos inteligentes tem como objetivo efetivar determinados acordos e você pode fazer isso direto de sua maquina, utilizar o processamento de seu PC para processar esses contratos inteligentes, essa é a forma de mineração do Ethereum. Os contratos inteligentes acontecem direto na Blockchain do Ethereum, que foi criado por Vitalik Buterin que na época tinha apenas 19 anos, o objetivo dessa criação era resolver as limitações do Blockchain do Bitcoin e com isso ele deu inicio a era 2.0 (dois ponto zero) das moedas digitais.

COMO FUNCIONA O ETHEREUM

Qualquer pessoa pode carregar contratos inteligentes na rede do Ethereum, tudo foi criado para ser simples e dar acesso para todos nessa tecnologia, os desenvolvedores tem 7 opções de linguagens para escrever seus códigos, algumas delas são bem conhecidas Java Script, Python, lisp e HTML.

Tudo que for representado e que possa ser representado matematicamente poder garantida, modelada e negociada através do Ethereum. Após ser escrito em liguagem de programação, basta você subir o código direto na plataforma, preencher as variáveis e enviar. Feito isso o trabalho fica por conta da plataforma que ira converter o código para a linguagem de maquina compilado em bytecode, depois de minerado ele estará pronto para ser executado. Uma vez que foi feito o upload o contrato é armazenado na blockchain e outros usuários poderão acessa-lo.

Para se ter uma ideia da capacidade do Ethereum ou não ter noção alguma do que ele pode ser, seu criador disse essa seguinte frase:

“Muito provavelmente, as principais aplicações que serão desenvolvidas no Ethereum ainda sequer foram pensadas e surgiram no futuro.”

Para se conseguir o Ethereum existem duas maneiras, mineração e a compra. A mineração acontece pela sua forma de funcionamento como nos já explicamos acima e sua compra pode ser feita através de intermediadoras que pode ser da sua escolha, ex Brazilex entre outras.

Quer saber quanto esta valendo o Ethereum hoje? Veja a seguir a Cotação ao vivo do Ethereum (ETH):


Nesse link: http://www.dinheirodicas.com/criptmoedas/cotacao-ao-vivo-bitcoin-criptomoedas/, você pode ver a cotação das principais criptomoedas do mundo.

CONCLUSÃO

O Ethereum é uma plataforma que vem se desenvolvendo mais a cada dia, que envolve muitos desenvolvedores de alto nível, teve seu inicio a partir de um jovem de apenas 19 anos, que logo deu inicio a uma nova era das moedas digitais, o projeto é muito pretensioso e ao mesmo tempo simples ao ponto de dar acesso para que você possa carregar os contratos inteligentes direto de sua casa, o Ethereum ainda tem muito que crescer, e já vem muito bem nesse mundo das criptomoedas, hoje ela já é uma das mais valiosas e é uma das criptomoedas mais queridas desse publico.

Veja também:

O que é o Bitcoin e as criptomoedas, quantas existem? Para quem não sabe, o Bitcoin é uma moeda assim como o real e até mesmo o dólar, mas com a seguinte ...
Tudo sobre Dashcoin (DSH) Cotação, notícias e dicas sobre o Dash Cada dia que se passa as cripytomoedas estão inseridas ainda...
Tudo sobre Factom Coin (FCT) Cotação, noticias e dicas sobre a Factom (FCT) Essa nova geração das criptomoedas nos permite exper...
Tudo sobre IOTA (IOT) Cotação, noticias e dicas sobre IOTA (IOT) Com essa nova geração de formas de investir, fazer pagam...

Escreva seu Comentário