Criptomoedas para iniciantes (Guia básico)

718 Visualizações
4.5 (90%) 2 votos

O que é, como funciona e como consigo criptomoedas

Se seu intuito é entrar nesse mundo das criptomoedas, você deve saber pelo menos o básico sobre elas, por isso que o artigo de hoje é criptomoedas para iniciantes – guia básico, fique ligado e venha com a gente neste artigo.

O que é a Criptomoeda?

A criptomoeda nada mais é que uma moeda que se utiliza de criptografia para garantir que exista uma maior segurança nas transações e obter um maior controle sobre a criação de novas unidades, elas são como as nossas notas que são impressas e cada uma tem um numero de identificação, isso garante que ela não seja falsificada ou algo do tipo, por isso a criptografia assegura que a criptomoeda seja muito segura dentro de suas transações, dificultando ao máximo a quebra desses códigos.

Como funciona?

A criptomoeda funciona como qualquer outro tipo de dinheiro, ela é utilizada para fazer algumas transações de compra de bens, o Bitcoin ,por exemplo, é uma criptomoeda que já é aceita em alguns estabelecimentos e até mesmo grandes empresas como forma de pagamento, já vi casos de construtoras aceitarem o Bitcoin como forma de pagamento na compra de apartamentos, casas e até mesmo terrenos aqui no Brasil, as criptomoedas também são utilizadas na hora de se transferir dinheiro pela internet sem ter que pagar qualquer tipo de taxa, essa é a vantagem de um tipo de moeda utilizada pelo mundo inteiro sem a interferência do estado sobre ela. Conheça mais sobre o Bitcoin.

Guia básico para Bitcoin

Como conseguir criptomoedas?

Para você conseguir criptomoedas existem duas maneiras, ou você pode comprar ou também minerar, mas como você é iniciante ainda nesse negocio, deixa a mineração para outro dia, nosso conselho é para que você compre criptomoedas, é muito mais simples e seguro para você que esta iniciando nesse negocio. Para comprar criptomoedas, você deve ir nos sites das intermediadoras, é a partir delas que você vai comprar suas primeiras criptomoedas, a EXMO por exemplo, é uma boa empresa a onde é vendida todos os tipos de criptomoedas que existem, no site deles você já consegue encontrar de cara os gráficos das principais moedas pelo mundo, elas administram a carteira de mais ou menos 30 mil investidores, para fazer o seu cadastro é bem simples, basta seguir as informações do site https://exmo.com/pt , não existe somente essa intermediadora, existem muitas outras, isso fica a seu critério.

Invista em Criptomoedas

Se seu intuito é só pelo investimento, o Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e valiosa do mercado, com somente R$ 50,00 reais você já consegue comprar uma fração do Bitcoin, tornando ele um ótimo investimento para quem está começando, existem também muitas outras moedas que te dão bons retornos, basta pesquisar por elas, assim como ações da Bolsa de Valores, as criptomoedas são muito voláteis, existe uma mudança de valores grandes, mas querendo ou não, acaba por ainda existir bons rendimentos, se você acompanha o mercado a cada minuto, você vai começar a identificar padrões a onde você pode fazer mais dinheiro do que imagina em apenas 1 único dia. Agora se seu intuito é outro, como comprar essa criptomoeda para comprar outras coisas, também pode ser uma ótima opção, imagina você viajando para outro país, e precise comprar algo, no caso do cartão de credito você terá taxas para pagar entre outras coisas que você que viaja para fora do Brasil sabe muito bem do que estou falando, com o Bitcoin por exemplo, é diferente, como é um tipo de moeda descentralizada, sem nem um tipo de intervenção do governo e ela é uma moeda usada no mundo inteiro, você acaba que não pagando taxas por isso, é uma facilidade a  mais na hora de comprar.

Criptomoeda é uma coisa nova no mercado, não se sabe muito sobre seu futuro, mais especialista dizem que o caminho para o pagamento de serviços e produtos, e a facilidade de se comprar entre países distintos será através das criptomoedas.

Veja também:

Tudo sobre Decred (DCR) Cotação, notícias e dicas sobre a Decred (DCR) Quer saber sobre a Decred, então fique ligado aqui n...
Como funciona a mineração (Guia básico) Como minerar criptomoedas  Já aprendemos um pouco sobre o guia básico das criptomoedas, falamos tam...
Tudo sobre Stellar Coin (XLM) Cotação, noticias e dicas sobre Stellar Coin (XLM) O mundo esta mudando e a tecnologia a cada dia a...
Tudo sobre MaidSafeCoin (MAID) Cotação, noticias e dicas sobre MaidSafeCoin (MAID) Está pronto para entrar no mundo das criptomoed...

Escreva seu Comentário